sexta-feira, 19 de abril de 2013

Recomeçar


Sempre é possível, mas como? Como fazer? Como recomeçar? Para alguns é mais fácil, para outros, difícil e ainda há quem ache impossível. Cada um tem seus motivos para recomeçar, seja a perda do emprego, da saúde, dos negócios, do dinheiro, de um ente querido ou de um grande amor. Independente de quem seja a vida sempre oferece a todos a oportunidade do recomeço.

Entretanto dar um novo rumo a nosso destino não é fácil, juntar os cacos, totalizar os prejuízos, averiguar o que sobrou e recomeçar, requer muita vontade e disciplina. Desfazer de velhos hábitos, jogar coisas fora, se livrar do passado, embora necessário, causam desconforto e relutância. Há quem ainda insista em dar "murro em ponta de faca" e continua crendo que, o que não produziu resultados positivos ainda pode ter um desfecho diferente.

Persistir no idealismo próprio faz bem, mas há que ter cuidado, pois o tempo passa muito depressa, e não se reerguer e recomeçar em tempo hábil pode significar não só o aumento da dificuldade em traçar um novo objetivo, mas perder a grande chance de escrever uma história diferente.

Recomeçar significa estar sujeito a errar de novo, a se esforçar novamente dedicando tempo e tenacidade em busca de um objetivo e mais uma vez chegar a lugar nenhum. Porém há que tentar quantas vezes forem necessárias, pois abrir mão de novas tentativas é a comprovação da falta de insistência e comprometimento daquilo que se deseja. A história mostra que os maiores conquistadores de teus mais íntimos sonhos, foram aqueles que recomeçaram após caírem diante de uma adversidade, entretanto o desejo de vitória sempre falou mais alto, e permitiram-se a chance de um recomeço.

Se a vida lhe der motivos para desistir, responda que sua obstinação em realizar seus sonhos é maior do que qualquer obstáculo existente ou inserido em seu caminho.







O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário