segunda-feira, 6 de maio de 2013

Persistência

Dentre tantas características necessárias para alcançarmos um objetivo, essa sem dúvida é o mais essencial. Circunstâncias negativas são constantes, contratempos são rotineiros, causando desânimo e perda de foco naquilo que se deseja. CONTINUE LENDO.

Quando criamos um plano de ação, seja para a vida pessoal, profissional, financeira, temos o cuidado de analisar as minúcias que compõem plano. Detalhamos o que precisamos, quais recursos utilizar, o que deveremos investir, seja capital, pessoas, tempo, ou ainda o conjunto de todos. Bem, todo plano de ação demanda empenho e aplicação por parte dos envolvidos para que seja executado da maneira que se espera. CONTINUE LENDO.

Entretanto, por mais bem preparados nos julgamos estar, eventualidades são inevitáveis. Questionamos-nos por que isso acontece, se planejamos errado, se em algum momento nos deixamos agir por impulso e não analisamos a situação em toda sua plenitude necessária, enfim, argumentos não faltam para justificar nossa derrota temporária. CONTINUE LENDO.

Neste momento, nos deparamos com diversas situações e principalmente emoções. Milhares de pensamentos nos passam pela cabeça, nos questionamos se o que foi planejado terá futuro, se produzirá o retorno esperado, e se não estivermos psicologicamente preparados, o desanimo e a vontade de desistência fatalmente predominarão. CONTINUE LENDO.

Contudo, essa é a situação em que separamos os “homens dos meninos”, conhecemos aqueles que apenas agem por impulso momentâneo, e outros que são regidos por uma força interior intensa e que os movem ao caminho da vitória, independente da circunstância. Esse grupo seleto de pessoas diferenciadas, possuem uma característica fundamental, a persistência, que os divergem dos demais, proporcionando-lhes alcançar seus objetivos e desejos pessoais. CONTINUE LENDO.

Agora, como persistir após uma derrota? Onde encontrar motivação para dar sequência em um planejamento que se mostrou ineficaz? Nessas horas devemos primeiramente ter controle emocional e nos certificarmos se é isso mesmo que nós queremos, aliás, isso deve ser determinado na concepção da ideia, assim quando nos depararmos com um problema a persistência será colocada em prática. CONTINUE LENDO.

Desejos, ideias, talentos, recursos, não são suficientes, se ao primeiro passo de dificuldade não nos dispusermos a persistir em busca do que queremos, a persistência mostrará ao universo que por mais que existam obstáculos, nunca nos daremos por vencidos, a fim de provar que nossos sonhos e objetivos são maiores do qualquer obstáculo. CONTINUE LENDO.

A história costuma ser ilustrada com feitos fantásticos de pessoas extraordinárias, entretanto raramente nos presenciamos com relatos sobre as inúmeras derrotas temporárias que os mesmos tiveram, o quanto persistiram até conseguirem o que desejavam. O amigo leitor deve me perdoar por repetir um exemplo também neste texto mas, persistir mais de 10 mil vezes em um mesmo projeto até desempenhá-lo com a eficiência desejada é um feito além das expectativas até para os mais capacitados e otimistas. O protagonista desse feito foi Thomas A. Edison, um dos maiores inventores de todos os tempos, que não se rendeu até criar a lâmpada incandescente. CONTINUE LENDO.

Analisando os fatos, constatamos que a persistência é uma questão de escolha, muitos desistem, poucos continuam, entretanto o resultado é óbvio, quem para pelo caminho vê seus sonhos diluírem como papel na água, e os que não medem esforços para tornar os desejos em realidade, um dia apesar das adversidades, alcançará o triunfo. CONTINUE LENDO.

Se você leu o texto até o final, PARABÉNS, você acaba de ter uma pequena comprovação de que é PERSISTENTE. E disso somos todos capazes, basta lutarmos com fé e confiança.




A persistência é o menor caminho do êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário