segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Este ano será diferente, acredite

Mais um ano pela frente e este será cheio de mudanças, novidades e realizações. Isso pelos menos foi o que prometemos dias atrás durante as confraternizações de fim de ano. Agora é hora de arregaçar as mangas e colocar as mãos na massa para concretizar o que tínhamos colocado como metas para este ano, certo? Então vamos lá, mas... Acho que é melhor semana que vem, ou talvez em fevereiro junto com as aulas.


O nome disso é procrastinação. Deixar para depois o que poderia ser feito agora. Como mencionado neste blog anteriormente, metas necessitam ser bem traçadas - com prazos estabelecidos e planejamento conciso, sóbrio e possível. As dificuldades são constantes em tudo o que fazemos, porém a apatia natural é o pior dos inimigos e deve a qualquer custa, ser evitada.

Nossa rotina nos direciona para o que estamos habituados, como o balanço do mar navegando o barco a deriva. Se não tivermos um norte para o que queremos, o que determinamos inicialmente será mais uma vez adiado para o próximo ano e assim continuar, até que finalmente afunde, sobrando à frustração por nunca ter conseguido o que sonhamos.

Para atingirmos nossas metas, precisamos ter foco: estar atento a todos os detalhes. Se quisermos ter um negócio próprio, precisamos dominar sobre o assunto, pesquisando mercado, concorrentes, possíveis sócios e clientes. Ou então passar no próximo vestibular, o sonho de tantos jovens. Para isso é necessário estudar, estudar e estudar, durante todo o ano e não às vésperas das provas. Objetivos demandam dedicação e tempo. Nada acontece por acaso da noite para o dia.

E já que não existe fórmula mágica para realizarmos sonhos, sabe qual é a sua melhor amiga para conquistar o que deseja? SUA MENTE! Nela estão todas as ferramentas necessárias para alcançar até mesmo o inalcançável.


Infelizmente não damos a devida importância, à capacidade fantástica disponível no cérebro humano. Somos os mais dotados de Inteligência, dentre todos os seres vivos, capazes de alterar o mundo em que vivemos, para sempre. “Exato, as outras pessoas são assim, mas eu não. Não sou tão inteligente, tão criativo e tão capacitado”. Com certeza já ouvimos frases assim, e sabe o que mais? Essas pessoas têm razão. Já outras dizem: “eu alcançarei o que desejo, por mais difícil que seja e por mais tempo que leve, eu conseguirei. Eu quero, eu posso!” Quanto a essas, também tem razão.

Somos diretamente responsáveis por nossas limitações, e também pelas vitórias. Basta acreditar e trabalhar com afinco, sem perder o foco ou abalar-se pelos problemas durante o percurso. Use sua força interna a seu favor e seja perseverante.

Com os ingredientes em mãos, basta agora escolher. Este será um ano de mudanças concretas que refletirão no futuro, ou apenas mais um ano e o próximo sim, será diferente? Faça sua escolha e boa sorte.


O homem que consagra suas horas com infatigável empenho a honrosos objetivos, traça luminosamente o seu destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário