segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Minha ação muda meu mundo

“Adeus ano velho, feliz ano novo. Que tudo se realize no ano que vai nascer.” Lindas palavras, belos desejos, mas como é que tudo de maravilhoso e desejável se realizará? Existe alguma fórmula mágica para isso, ou basta desejar como se pede ao gênio da lâmpada?

Nossas vontades de mudanças são estímulos emocionais provocados por nosso cérebro. Ele é o ponto de partida para conseguirmos o que desejamos. O limite está na própria imaginação. Entretanto, nada é modificado se não tivermos atitude para agir em busca do que queremos.


Tradicionalmente, impulsionados pela felicidade das festividades de ano novo, regados a bebidas, fogos de artifício e fartura, pessoas fazem promessas em busca de um ano melhor. Metas são traçadas e a lista é grande – perda de peso, projetos financeiros, aumento na renda, casamento, filhos e por ai vai. A princípio isso mostra consistência de alguém que tem projetos detalhados e definidos.

Então verificamos que os seres humanos são levados por seus estados emocionais. A empolgação com o tempo diminui e chega a cessar, levando assim o planejamento inicial de mudança por água abaixo. Não adianta estarmos dispostos a melhorar apenas por um breve período sem que haja perseverança. De que adianta estar animado para um regime alimentar em janeiro e o mesmo ainda não alcançado, ser esquecido em agosto?

Nossos planos precisam ser bem definidos e levados a sério. Pode até parecer subjetivo, mas é horrível presenciar uma pessoa deprimida, afundada em suas derrotas e amargurada com a vida, como se outro a não ser ela mesma fosse culpada por suas frustrações. Todos passamos por dificuldades, lutamos, sofremos, perecemos, mas a superação de obstáculos é que diferencia o VENCE dor, do PERDE dor.

As coisas só mudam quando nós mudamos. Parece algo tão simples e banal, mas há pessoas que não conseguem ou persistem nas mesmas atitudes. Jamais conseguiremos resultados diferentes fazendo o mesmo que estamos habituados. É necessário expandir os horizontes, buscar o que se quer, ser audacioso para mudar e finalmente produzir resultados diferentes. O mundo só muda quando nós mudamos, essa é a lei do progresso.


Neste ano novo, desejemos mudanças, mas sem esquecer que a força para tal está dentro de nós. Não dependamos, nem vivamos em função dos outros. Tomemos as rédeas de nossas vidas e provoquemos mudanças inesquecíveis deixando isso como legado. Em vez de dizer “se Deus quiser”, use o poder divino que existe dentro de você e seja autor de sua vitória.

Não tenha medo de viver. Viva! Está insatisfeito com alguma coisa? Mude! Desejo à meus leitores um feliz e abençoado 2014. Quando os próximos 365 dias passarem, quero ser testemunha de muitas vitórias.

Antes de desejar um ano novo de mudanças você tem que começar com um ano novo de atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário