segunda-feira, 9 de junho de 2014

O maior espetáculo da Terra

Finalmente vai começar. A ansiedade será extirpada. Os corações estarão acelerados com tanta emoção. O maior espetáculo da Terra enfim se iniciará e o que é melhor - o futebol finalmente volta para casa. Depois de 64 anos, enfim teremos uma Copa do Mundo de futebol no Brasil.


Todo brasileiro nasce com a bola nos pés. São abençoados com habilidades futebolísticas. Alguns mais que os outros. Os que se destacam, são dotados de uma habilidade sobrenatural e sonham em um dia serem jogadores famosos, a fim de desfrutar riquezas, admiração, glamour e fortuna. Entretanto, todos sabem dar os seus chutes na bola. Cada um tem um boleiro dentro de si.


Sendo o país sede do evento, nossa seleção está automaticamente classificada para a competição, mantendo-se assim como o único participante em todas as 20 edições do torneio.

O tão esperado dia 12 de junho está ai, data da abertura oficial da competição. Um grande espetáculo aguarda todos que ao longo dos últimos anos anseiam a Copa do Mundo de futebol em terras brasileiras. O palco está pronto. A nova e moderna arena Corinthians, também conhecido como “Itaquerão” receberá o jogo de abertura.


O duelo inicial será entre Brasil e Croácia. Coincidentemente a mesma do primeiro jogo da Copa de 2006, quando a nossa seleção dispunha do que ficou conhecido como “quarteto fantástico”, composto de Ronaldo Fenômeno, Adriano Imperador, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, o então melhor jogador de futebol do planeta. A seleção, então favorita a conquista do sexto título, venceu o jogo por 1 a 0, gol de Kaká. Não foi o show que todos esperavam, porém o suficiente para seguir em frente. Quem sabe dessa vez será melhor?


Muito se prometeu para esta Copa do Mundo, tanto em investimentos em infraestrutura quanto em pessoas. Em questões financeiras, o valor ultrapassa os bilhões de reais, com direito até a uma arena na região amazônica, onde bem sabemos a tradição no futebol é... Bem... Não tão grande assim.


Investimentos nos meios de transportes como, metrôs, trens, ônibus modernos, aeroportos reformados, mais espaçosos e confortáveis foram colocados em projeto, até um trem-bala entrou na jogada. Além de melhores salários e material humano para desempenhar um trabalho no chamado “Padrão Fifa”.


Muitos reclamam que o Brasil necessita de melhorias em diversos setores, como educação, saúde, habitação, saneamento básico e tantos outros. Mas quem sabe a Copa do Mundo não trará o benefício que todos esperamos? Vamos torcer que a sexta estrela traga com ela um legado de mudança e melhorias para nossa nação.


É Copa do Mundo minha gente. Vamos torcer e vibrar com nossa seleção. Nossos “heróis” estarão honrando nossas cores. O verde amarelo estará em campo, impulsionado por 200 milhões de corações apaixonados pelo futebol. Viva o Brasil! E que venha o Hexa.




...Somos realmente um povo bom de bola. Sabemos tudo sobre futebol... Mas cá entre nós; vamos ser ruins de voto, assim, lá no inferno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário