segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Sem ideias, as vezes acontece!

Caros leitores, queridos amigos, diminuto grupo de leais e fiéis admiradores. Peço desculpas, mas hoje estou sem assunto para comentar. Por mais que pensasse, refletisse, ponderasse, minhas ideias não surgiram. Me senti abandonado, traído pelo meu próprio orgulho e espontaneidade em criar histórias e textos que estimulassem a mentalidade construtiva. Cogitei nada escrever, me calar, ausentar, deixando por conta de minha falta de criatividade constante, necessária em renovações semanais.

Mas não posso, não devo. Tenho meu compromisso, não só com os que lêem, mas comigo mesmo. Prometi deixar meu pequeno e dedicado legado aos que testemunharem minha jornada. Não posso acuar quando a hesitação tomar conta de minha mente. A apatia habitual é o maior obstáculo frente à realização de nossos sonhos.

Entretanto, a falta de ideia, também é algo que pode ser aproveitado. Às vezes é normal nos sentirmos improdutivos, incapazes, desestimulados e com tendências ao fracasso. O desgaste e estagnação são naturais em tudo o que fazemos, por mais competentes e acostumados que nos demonstremos. Porém, é sempre possível encontrar algo em meio ao vazio, mesmo que sejam trevas. Para alguns, é situação de lamento e desespero, para outros significa inspiração e oportunidade de superação ao desestímulo. 

Quando tudo parece perdido, os grandes se destacam, encaram seus medos e mostram que a determinação supera todas as adversidades. Resolvi experimentar essa teoria, provar a mim mesmo que sou capaz de ultrapassar barreiras e encontrar uma solução para minha ausência de criatividade, a fim de respaldar aqueles que carinhosamente apreciam meu trabalho.

Hoje, embora me mostre enfraquecido e debilitado por minha presente incapacidade em articular um assunto, trago a vocês uma interpretação do nada, do improviso. Para alguns, criatividade, para outros, falta de preparo e desonra com os compromissos.

Não me estenderei além do necessário. Se minhas palavras me abandonam, terei que alcançá-las, tendo em mente determinação e foco. O desejo de superação me acompanha, e o respaldo de meus queridos leitores me fortalece.


A sabedoria não está em não falhar ou sofrer, mas usar nossas falhas para amadurecer e nosso sofrimento para compreender a dor dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário